Amor - Consciência Crística Manifestada
- devasaduh
- 15 de abr. de 2017
- 3 min de leitura

"Quando os pensamentos emanam de uma mente purificada pelo amor, eles resultarão em retidão. Quando o amor se torna parte de sua experiência, de seu pensamento e de sua ação, você consegue paz. Quando você compreende o amor claramente, isso resultará automaticamente em não-violência.
Então, o amor é a corrente subterrânea, despercebida, unindo todos os outros valores humanos.
Ele pode ser resumido assim:
Amor no pensamento é Verdade (Sathya); Amor como sentimento é Paz (Shanti); Amor na ação é Retidão (Dharma); Amor com compreensão é Não-violência (Ahinsa).
O amor é o denominador comum para todos esses valores.
Ele é a forma de Deus, pois Deus é Amor."
Sathya Sai Baba

Sathya Sai Baba desencarnou em um domingo de páscoa, na foto com um "ovo cósmico" (Shiva Lingam materializado) , o ovo traz simbolismos profundos, entre eles o da fusão feminino- masculino, renascimento, pode representar o Absoluto sem forma, simboliza todo o processo de Criação, Manutenção e Destruição do Universo.
"Na cosmologia da Deusa o ovo é um símbolo universal da criação do mundo pela Grande Mãe, nos rituais egípcios o próprio universo era visto como o ovo cósmico criado no início dos tempos.
Os mitos gregos associavam diversas deusas com o ovo cósmico, em várias culturas e tradições aparece como símbolo da criação e renascimento.
Resquícios do mito da deusa celta Ostara, padroeira da fertilidade e renovação da Natureza celebrada no Equinócio da primavera, permaneceram nas crenças populares e persistem até os dias de hoje, apesar das pessoas desconhecerem sua origem. Os símbolos de Ostara eram o ovo e a lebre, sem relação entre si, mas ambos significadores de criação e proliferação. Com o passar do tempo, surgiram os contos do Coelho da Páscoa e a sua inexplicável associação para os leigos com a festa cristã e os ovos de chocolate." Mirella Faur

Jesus celebrava a Páscoa. Pessah em hebraico, quer dizer passagem. No mais profundo, a passagem de um estado de consciência a outro estado de consciência.
A grande páscoa é a passagem desta vida mortal para a vida eterna, é a abertura do coração humano ao coração divino.
O Despertar do Amor como Consciência Crística Manifestada.
Sugestão de leitura: Cartas de Cristo - https://cartasdecristobrasil.com.br/downloads/
“PAI – MÃE – VIDA, tu és minha vida, meu constante apoio, minha saúde, minha proteção, o pleno atendimento de todas as minhas necessidades e minha mais alta inspiração.
Peço que me reveles Tua verdadeira Realidade.
Sei que é Tua VONTADE que eu seja plenamente iluminado/a e que eu possa receber melhor a consciência de Tua Presença em mim e ao redor de mim.
Creio e sei que isso é possível.
Creio que Tu me proteges e me guardas no perfeito AMOR.
Sei que meu propósito final é TE EXPRESSAR.
Quando falo contigo, sei que Tu estás perfeitamente receptivo para mim, pois Tu és a INTELIGÊNCIA AMOROSA UNIVERSAL que maravilhosamente concebeu este mundo e o tornou visível.
Sei que quando Te peço para falar comigo, eu envio um raio de luz de consciência para a Tua Consciência Divina e que, quando eu escutar, TU entrarás em minha consciência humana e virás cada vez mais perto do meu espírito e meu coração mais e mais receptivos.
Eu confio meu ser e minha vida aos Teus cuidados”.
("Cartas de Cristo - A Consciência Crística Manifestada"– Oração a ser feita antes da meditação)

Torne-se uma luz para si mesmo. E para quem quiser recebê-la.
Que o Amor Desperte, em cada um, em todo lugar.
Com Amor,
Prem Samit Janaina Benke
